Primeiro notebook com CPU Intel Panther Lake: Conheça o Acer Swift 16 AI

A Acer recentemente anunciou uma nova linha de produtos durante a conferência de imprensa para a IFA 2025. Entre eles, o grande destaque é o notebook Acer Swift 16 AI, uma adição à conhecida linha Swift da empresa. O que chama a atenção desta vez é que este é o primeiro notebook a confirmar oficialmente o uso do processador Intel Panther Lake.

O Swift 16 AI está programado para ser lançado em 2026 com o processador Panther Lake. Durante a apresentação, a Acer destacou melhorias genéricas, tais como “gráficos e jogos mais rápidos”, maior vida útil da bateria e “IA de nova geração”. No entanto, apesar da confirmação oficial, a fabricante ainda não divulgou o nome comercial do processador em questão.

Quanto às especificações do notebook, ele virá com uma tela OLED de 16″ com resolução 3K e uma taxa de atualização de até 120Hz. A memória pode chegar a 32GB LPDDR5X, mas a capacidade de armazenamento disponível para o Swift 16 AI ainda não foi revelada pela Acer. Além disso, o notebook será compatível com Wi-Fi 7, Bluetooth 6, USB-C e Thunderbolt 4.

Um aspecto interessante do dispositivo, além de ser o primeiro a confirmar o Panther Lake, é o seu trackpad. A Acer promete que o Swift 16 AI terá o maior trackpad do mundo com feedback háptico e suporte a stylus.

Panther Lake no caminho para a CES 2026

O ritmo de anúncios oficiais para a geração Panther Lake indica que haverá um lançamento mais completo na CES 2026. A Intel já confirmou que as primeiras amostras estarão disponíveis até o final deste ano, com disponibilidade mais ampla começando no próximo ano.

A Acer é a primeira empresa a anunciar oficialmente um dispositivo que utilizará os processadores Intel baseados em 18A. É provável que mais produtos sejam anunciados nas próximas semanas, com uma exposição mais detalhada agendada para janeiro, durante a CES.

Leia mais:

  • Nova Lake-HX pode usar o mesmo socket BGA2540 do Panther Lake-HX
  • NOVOS CPUs Intel Panther Lake com 1,8 nanômetro
  • Wildcat Lake, CPUs 18A de entrada da Intel, não devem suportar ray tracing [RUMOR]

Os processadores Panther Lake, Nova Lake e Clearwater Forest serão fundamentais para o futuro da divisão Foundry da Intel, pois determinarão o sucesso, ou fracasso, do processo 18A.

Via: VideoCardz

By Nexo Gamer

Related Posts